sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E você já parou pra pensar?

   Olá Flores!

   Ultimamente nós temos tido várias ideias em relação aos resíduos (''lixo'') que geramos, então começamos a pensar em reciclar, reutilizar e fazer artesanato com o que seria lixo, e percebemos que tantos vidrinhos de esmaltes que convenhamos 90% das vezes não usamos até acabar ou fica duro depois de pouco tempo, e depois vai para o lixo, imaginem também todas as embalagens de maquiagem,  gente é muita coisa! E pensando nisso resolvemos falar com vocês, e tentar de um jeito simples melhorar as coisas, apenas procurando por marcas que tem essa iniciativa ecológica que fabricam em embalagens biodegradáveis, ou que retornam a embalagem, ou fabricam em embalagens de papelão e plástico que são mais fáceis de reciclar. Resolvemos também reutilizar o que temos que ia virar lixo, e já começamos a gravar vídeos nesse aspecto o quadro se chama ARTESANANDO, um vídeo já vai para o ar hoje um Porta Anéis feito de caixa! 




    Também sentimos falta na nossa área essa dos cosméticos de empresas que se importem e invistam mais em reutilização, e reciclagem dos resíduos gerados! Então achei essa matéria sobre a Risqué e o projeto Risqué, Sustentabilidade em Nome da Moda, que vai recolher os vidrinhos e transformar em energia (Não que a gente ache que a Risqué é boazinha e ecologicamente correta, até porque existe uma lei que vai obrigar as indústrias a gerenciarem seus resíduos.), mas de qualquer forma ficamos muito felizes pois até agora não achamos muitas ideias de como reutilizar os benditos vidrinhos, que isso sirva de exemplo para outras empresas do ramo, e que nos tornemos pessoas mais conscientes procurando mais por isso!

Bjooos!

4 comentários:

  1. Adorei a Matéria, isso mesmo meninas temos que dar um jeito no nosso "lixo"! E Parabéns para a Risqué pela iniciativa!!!!

    Beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Parabéns linda ! achei simplesmente show !amei seu blog e quero sempreee vir aqui dá uma bisoiada rsrsrs.

    Só consegui mandar o comentário no anonimo desculpas fofa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Flor, brigada pelo carinho, fico muito feliz em saber!

      Beijos!

      Excluir