sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Intercâmbio de Esmaltes

   Olá Meninas, o post de hoje é uma proposta!

   Como algumas de vocês sabem eu estudo química, na Federal aqui do Ceará, e faço algumas cadeiras com o tema Meio Ambiente o que me faz refletir bastante, e também já fiz um minicurso de Gerenciamento de Resíduos (O que é isso Fernanda??) então meninas pra quem não sabe, gerenciar resíduos é um conjunto de ações que tem como objetivo minimizar a quantidade de LIXO gerada, eu já fiz uma post falando um pouquinho sobre isso AQUI, e foi nesse minicurso que a querida professora Ruth Vidal me sugeriu trocar esmaltes com as amigas quando eu disse que pensava pra onde ia tanto vidrinho (O vidro demora muuito tempo para se decompor.), e eis que surgiu a ideia de postar pra vocês.
   Eu tenho um grande desejo de poder trabalhar com a produção de cosméticos de um jeito que minimize a quantidade de lixo durante e depois da produção, porque eu não vou ser hipócrita nem utópica para pensar que nós vamos parar de consumir, eu mesma AMO comprar, então queria encontrar um meio termo, e no meu dia-a-dia procurar fazer as coisas de um jeito que eu possa ajudar o meio ambiente.
   Infelizmente para nós que amamos comprar cosméticos, roupas, sapatos e etc... parar de consumir é fora de questão, mas podemos diminuir, que tal não comprar tantos esmaltes que acabam duros e sem uso nas prateleiras? ''Ai Fernanda mas eu gosto de trocar a cor do meu esmalte sempre...'' Sim amiga mas você não vai deixar de variar nas cores não! Eu vou propor um Intercâmbio de Esmaltes, que é assim:

Eu tenho 5 Esmaltes, e já usei todos eles;

A Nercilia tem mais 5 e também já enjoou das cores;

A Tainara tem outros 5 e quer variar;

Eu vou trocar os meus com a Tainara, e depois que usar vou trocar com a Nercilia e a Nercilia com a Tainara, no fim das contas eu vou usar 15 cores diferentes, e ainda vou ter comprado apenas 5 esmaltes e se você incluir mais gente você sempre vai ter variedade, desapega amiga, você nem vai acumular nem deixar que ele seque sem uso na estante, tenta, eu garanto que vai ser ótimo!

Se organize com as amigas que vai ser sucesso!



    Vai bem me dizer que nunca nenhum esmalte que você usou uma única vez ficou duro na sua estante até ir para o lixo? Pois é, se você fizer isso, você vai passar para frente o que você não vai usar mais e ainda vai ter um montão de esmaltes diferentes SEMPRE! Seu bolso e seu lixo agradecem!

Espero que vocês tenham gostado da prosposta!

Beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário