terça-feira, 8 de abril de 2014

Comprando no Aliexpress

   Olá meninas!

   Hoje o papo é de interesse geral, porque quem não gosta do bom e barato que atire a primeira pedra! Já compro há um tempinho no ali, já comprei maquiagem, pincel, roupa, pendrive, e até o carregador do meu netbook, e vim dar uma dicas para evitar problemas e falar no GERAL da minha experiência e também das experiências das amigas!


    ALIEXPRESS Link (O site: http://pt.aliexpress.com/)
   
   Lá vende de tudo, tudo mesmo! e com preços inacreditáveis, roupas, eletrônicos, maquiagem, sapato até maçanete de porta (umas lindas por sinal, quero tudo!)
   
   DE QUEM COMPRAR? O MAIS BARATO?

  Bem, ANTES de comprar qualquer coisa olhe o FEEDBACK do vendedor onde as pessoas que já compraram comentam sobre o produto e saiba FILTRAR tem gente que sai comprando na doida e depois vai comentar "muito curto" "muito pequeno" (Claro que em inglês, tudo lá é em inglês!) gente ATENÇÃO as chinesas são infinitamente mais finas que nós brasileiras são bem pouquinhas então compre sempre maior se você veste o P (S - small) mas tem peito e bunda  compre o G (L - Large), eu prefiro exagerar mesmo se você for bem pouquinha mesmo ai arrisca o M (M - medium), pois além de pequeno é curto, e o larguinho dá pra você apertar, o pequeno não! No meu caso que visto 42-44 M ou G tenho perna, bunda e braço (Não achem que eu me acho A GOSTOSA tá gente?! Sou gorda mesmo!) Sempre peço o XL (XL - extra large) e se você é mais gordinha não desanime muitas lojas fazem os tamanhos XXL (extra extra large), XXXL (extra extra extra large), então pesquise com atenção e e se atentem para isso, outra coisa MÁ QUALIDADE eu vejo nos comentários "qualidade pobre" "transparente" se você está comprando algo de 10-12 reais não espera uma seda marroquina (Sei nem se existe hahahahaha) tá?! Apesar de que mesmo baratos os produtos do Ali são na maioria das vezes de EXCELENTE QUALIDADE, em vestidos que custam 50-60 reais espere de boa qualidade pra cima, em experiência com dois vestidos nesses valores os tecidos são realmente incríveis qualidade de babar que nenhuma C&A e Riachuelo tem, quando for detalhar as compras nos próximos posts mostro. Depois de analisar o feedback e os comentários procure o melhor preço filtrando por isso, lá tem muito vendedor com o mesmo produto que cobra o dobro, mas desconfiem dos excessivamente baratos, principalmente SEM FEEDBACK, nesse caso procure ouro vendedor!

   COMO PAGAR?

   Você pode comprar no cartão internacional ou no boleto dos dois jeitos dá certo!

   DEMORA?
   
   Depende do vendedor e do tipo de FRETE (a maioria é GRÁTIS) no geral demora mais por causa dos CORREIOS, mas alguns vendedores demoram um tempinho para postar, na maioria das minhas compras o vendedor envia logo meu pedido e com CÓDIGO DE RASTREAMENTO.

   TAXADA?

   Sim você pode ser, mas pode evitar também, eu fui. Como falei pra vocês vou falar no geral e das minhas experiências e pesquisas, pelo que eu vi depende do valor da compra (quando o vendedor posta seu pedido ele descrimina o que é, e coloca o valor) mas mesmo que o vendedor declare valor inferior, muitos deles fazem isso pois o valor para você ser taxada seria acima de 50 dólares TEORICAMENTE, mas como eles provavelmente perceberam isso, eles podem te taxar mesmo abaixo dos 50 dólares se eles gostarem do seu pacote, normalmente se  ele for grande você provavelmente será taxada, sapatos, no meu caso foi maquiagem e como a burra aqui foi comprar duas paletas juntas como ele colocou isopor pra não quebrar o pacote ficou bem grande. Então se você for comprar dois ou mais itens peça ao vendedor pacotes diferentes, pacotes pequenos raramente são taxados e eu já tinha pedido várias paletas (por unidade) e nunca tinha sido taxada. Roupas normalmente não são taxadas, eletrônicos e sapatos são!

   Comprei! Link  (13,88 dólares/ aproximadamente 31,21 reais, vendedor confiável e rápido sem nenhuma sombra quebrada!)

   Amiga Comprou! Link (24,64 dólares/ aproximadamente 56,28 Chegou MAIS QUE PERFEITO, mas demorou muito mais de 60 dias porém era fim de ano e os correios não ajudam!)


   Comprarei! Link (4,74 dólares/ aproximadamente 10,83)


  Comprei! Link (6,95 dólares/ aproximadamente 15,88, ainda não chegou!)



  Depois faço post falando especificamente de determinados produtos! Dúvidas? Sugestões? Comenta aqui em baixo!

   Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário