sábado, 11 de outubro de 2014

Um Pouco de Moda e Tendências - Mix de Estampas, Como Usar?

   Olá Meninas, nosso quadro semanal está de volta com muito atraso, mas vocês me perdoam né?!

   Hoje vou falar de mix de estampas, porque misturar estampas pode! Não de qualquer jeito para não virar alegoria carnavalesca, mas saber misturar é super legal mesmo que você seja discreta, sair da mesmice do estampado + liso é super válido. Misturar usando mesmos tons, fundos e/ou tamanhos, são grandes segredos para você não errar.

   Um bom jeito de começar é com as listras uma peça listrada com uma floral, ou com uma de bolinhas que tenham os mesmos tons ou mesmo fundo da peça listrada fica super lindo, e longe de causar uma confusão mental em quem vê, fica super harmônico e é uma mistura fácil!

   Mesma cor de fundo e mesmos tons:



   Cores que se repetem:



 
Foto: http://angelcambraia.blogspot.com.br



   Para misturar estampas florais geométricas e xadrez você pode usar a mesma cor de fundo, e/ou cores que se repetem, e também manter o tamanho da estampa isso vai dar um ar mais discreto e fazer parecer que é uma estampa só. Se você é mais ousada pode mudar a cor do fundo mas mantendo tons e cores se repetindo, se quer variar o tamanho das estampas sem medo de errar, opte por usar uma estampa bem pequena e outra maior, a estampa bem pequena vai dar a impressão de uma peça lisa sempre continue mantendo tons e cores que se repitam. No caso das ainda mais ousadas misturar padronagens e tamanhos também é válido, você pode optar por manter apenas os mesmos tons ou algumas cores na mistura, seu estilo que determina.

    Estampa pequena com estampa grande: 


   Fundos diferentes cores e tons que se repetem: 





      Estampas diferentes mesmo fundo mesmas cores.


   Xadrez e floral, mesmos tons e cores que se repetem:


    Mesmo fundo mesmos tons:


    Eu já estou doida para fazer essas misturas, precisando urgente de uma peça listrada no meu guarda-roupas, dá para fazer misturas sensacionais. E vocês tem medo de misturar? Viram como ficam lindas e longe de parecer alegoria? 

   Espero que vocês tenham gostado! Beijos!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário